quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Livro Perdido das Bruxas de Salem







Título: O Livro Perdido das Bruxas de Salem
Autor: Katherine Howe
Nº de páginas: 357
Ano Edição: 2010
Editora: Suma de Letras







Terminei de lê-lo algumas semanas, e resolvi escrever uma resenha para o blog, somente agora. Espero que gostem.

Esse livro possui um enredo rico, baseado em fatos reais, que descreve a história triste e cruel que marcou Salem, na época de 1692 - o cenário de uma histérica caça às bruxas - um prato cheio para todos aqueles que se interessam sobre o assunto.

No ano de 1991, Connie, uma estudante de pós-graduação, tinha um grande objetivo, este era, obter uma tese inovadora e brilhante, com a ajuda de seu orientador Manning Chilton - que a levaria a um futuro acadêmico promissor.

Connie é pega de surpresa com um certo pedido de sua mãe - no qual ela teve que se mudar urgentemente para o antigo casarão que pertenceu a sua avó, para que fosse reformado. Mal sabia que a partir daí, ela iria mergulhar em um misterioso passado - este que poderia render o sucesso para seu projeto.

Com uma mente racional e prática, a estudante se depara com uma casa que parece guardar segredos, lembranças de uma época em que a ciência se confundia com a fé.

Em um determinado dia, vasculhando os livros de sua avó, ela acaba encontrando uma bíblia muito antiga, dentro dela uma chave, que nela enrolada um papel, e neste escrito um nome: Deliverance Dane.

Quem seria ela? O que seu nome fazia ali? Que ligação teria com sua falecida avó e aquela casa? A partir daí Connie embarca em uma busca difícil sobre a vida dessa mulher e ainda tenta encontrar um livro que ela acredita que foi capaz de resistir ao tempo e que pertenceu a essa pessoa, que até então é uma incógnita.

Nessa excelente obra, a autora Katherine Howe trás ao leitor uma mistura sutil de ficção com fatos reais, um contexto muito bem elaborado - onde percebe-se que não foi escrita de forma aleatória, mas que teve muita dedicação baseada em uma árdua pesquisa. Ela superou minhas expectativas, já que esse é o seu primeiro livro.

Vejam o book trailer de "O Livro Perdido das Bruxas de Salem, AQUI.

15 comentários:

TebhSpekman disse...

Eu estou muito interessada pela leitura deste livro. Espero adquirir ele em breve para isso! Hehe.
Um ponto que me chamou a atenção, pelo que falam, é que ele não é puramente fictício pelo contrario... eles juntam fatos reais e pesquisas com a historia.
É verdade mesmo? espero gostar dele

Beijos querida.

Ariane Gisele Reis disse...

Vc sabe que eu estou doida para ler esse livro né Rê?!
Depois dessa sua resenha então, fiquei mais ainda rs...
Eu gosto muito desse tipo de enredo, que mistura o real com o antigo.E a história das bruxas de Salém, sempre me fascinou, embora eu não goste muito do filme.
Juntar dim dim para comprar ele *-*

Paulatictic disse...

Eu já vi esse livro há algum tempo e sempre ficava me perguntando sobre como era, e agora com a sua resenha pude me esclarecer...rs...
Muito bom,
beijos

Giselle Trindade disse...

OLA
ADOREI SEU BLOG E ESTOU TE SEGUINDO
ME FAÇA UMA VISITA. FALO MUITO DE FILMES TB
ME SIGA. VOU ADORAR QUE SEJAMOS AMIGAS
BEIJOS

SEBO GALERIA disse...

Ola Regiane.
Belo trabalho você faz em seu Blog e por esse motivo estamos seguindo você. Estou aqui para me apresentar. Meu nome é Aluisio José de Marchi Junior, sou de São José do Rio Preto - São Paulo e tenho um Projeto junto com mais duas pessoas, que mostramos coleções de qualque coisa das pessoas e não cobramos nada por isso. Apenas queremos que colecionadores como a gente do SEBO GALERIA tenho um espaço para mostrar suas coleções. Se você tiver alguma coleção ou conhece pessoas que tenham também, por favor fique a vontade para entrar em contato com a gente. Nossas páginas na internet são:

Blog: http://sebogaleria.blogspot.com/
Fotolog: www.fotolog.com/sebogaleria
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12136630470766071238

Obrigado pela sua atenção e desculpe por alguma coisa.

ΞĐU disse...

Olá, Regiane...
Navegando pela internet, me deparei com seu Blog.
Muuito bom o seu blog, suas idéias, sensibilidade e seu bom gosto...
Parabéns pelo trabalho!
Estou te seguindo.
Saudações,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

Renatinha Araújo disse...

Nossa!
Que interessante...

Nunca me interessei para ler algo sobre as Bruxas de Salem, embora eu sempre tenha ouvido falar sobre...

Mas curti muito a sua resenha, o que fez despertar um interesse dentro de mim pelo livro...

Adorei a capa do livro e o seu blog também! *-*
Parabéns!

Estou seguindo-te!
Beijos!

Anônimo disse...

Olá!! Passando para conhecer o blog e seguindo!

Bjs!!

Mônica disse...

Olá Regiane, nós somos amigas no facebook. Estou te seguindo aqui também. Visita meu blog,bju
http://lereomelhorlazer.blogspot.com/

Danielly Stefanie disse...

Esse livro parece ser muito interessante, já vi-o na livraria e adorei o enredo, principalmente por falar de bruxas e fatos históricos, que diga-se de passagem, eu adoro!

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Olá...seu blog é bem bacana!!!

Passei por aqui para convidar você para conhecer meu blog.
Quando puder passe por lá, será um prazer tua companhia!

www.tatidesignercake.blogpspot.com

Leonard M. Capibaribe disse...

Poxa! Vou procurar esse livro! Certeza! Muito bom!

Two Against The World disse...

Oi, te descobri por acaso, tenho um Blog tbm, me visita.. diz o que acha?

barbaraplanche disse...

Muito interessante os conteúdos do blog. Gostei do álbum da semana, apesar da decepção com a banda, o show cancelado, a grosseria com os fãs, etc.

Enfim, bem legal. Estou te seguindo :)

Lari Pancieri disse...

Muito boa a sua resenha! Eu ouvi falar apenas da autora, e o livro me interessou muito! Ainda mais que se trata de uma época antiga, onde eles realmente matavam muitas pessoas achando que eram bruxas. Mas pelo clipe, parece que não se enganaram, não?
Necessito lê-lo. Deve ser muito bom mesmo.

www.quasedescolada.com

Postar um comentário