terça-feira, 8 de junho de 2010

Sussurro (Hush, Hush)

"Um juramento sagrado, um anjo caído, um amor que não deveria existir. "


Título: Sussurro (Hush Hush)
Autor: Becca Fitzpatrick
Nº Páginas: 264
Ano Edição: 2010
Editora: Intrínseca


Sinopse - Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.

Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.

Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Becca Fitzpatrick

Minha resenha - Devo confessar o que me chamou a atenção primeiramente, foi a capa. Fiquei muito surpresa com a qualidade, além de bonita, ela é impermeável, com uma textura super bacana. A Intrínseca caprichou e adorei o fato deles terem mantido a arte original.

Quanto ao enredo, aparentemente achei que não passaria de um romance clichê, mas mesmo assim, não deixei me levar pela primeira impressão. A segunda coisa que me atraiu foi o fato da história se tratar de anjos.

Bom, o livro possui um prólogo, que se passa em 1565, na França, onde os personagens trocam diálogos arcaicos, algo que me preocupou um pouco, pois pensei que poderia ser o tempo todo assim - que com toda certeza seria muito maçante - porém depois que iniciou o primeiro capítulo isso mudou, isto é, a história passou para os dias de hoje.

Nora Gray é uma garota de 16 anos, dona de uma personalidade forte, muito centrada e determinada em seus objetivos. Mesmo com a perda recente do seu pai, ela tenta levar uma vida normal. O que ela não podia prever era um futuro inesperado e confuso que lhe estava sendo reservado. Em um determinado dia, ela foi obrigada pelo seu professor de Biologia, a deixar de ser parceira de sua melhor amiga Vee, em troca da companhia de seu colega Patch - um rapaz cheio de mistérios, totalmente debochado e muito convencido. Alguém que logo ela estaria perdidamente apaixonada.

O problema que no mesmo tempo que Patch apareceu em sua vida, um monte de acontecimentos estranhos começou a surgir, perseguições e até mesmo uma morte. Nora já não era a mesma garota decidida e racional, sentimentos e emoções começaram a se misturar, deixando-a confusa. A dúvida era: Entregar a essa paixão e correr um risco ou tentar resistir? Bem que ela tentou, mas em determinado momento não pode mais ir contra seu coração. Não era por menos, pois Patch é um tremendo de um sedutor, um badboy irresistível. Vee, sua amiga, até que arriscou convencê-la de que Patch não era confiável, e que ao contrário, ela deveria dar uma chance ao novo aluno, chamado Elliot, que por coincidência ou não, também estava afim de Nora.

Diante de tantos mistérios e fatos bizarros que ocorrem ao redor de Nora, a autora consegue prender a atenção do leitor com muita facilidade. Os personagens são ótimos, a história é envolvente e cheia de suspense.

E finalizando, devo fazer mais uma confissão. Antes de começar a leitura - mesmo empolgada como eu estava - eu não tinha botado fé que iria gostar tanto desse livro, porém ao terminar eu pensei, eu não gostei, eu amei!!!!

Dica - Se alguém quiser saber mais sobre a série, acesse o site oficial . Lá você terá acesso ao primeiro capítulo, blog e muito mais.


Vejam o book trailer do livro Sussurro, de Becca Fitzpatrick, AQUI.

O problema é que li "Sussurro" em menos de 3 dias e agora vou ter que esperar ansiosa até o final do ano para o lançamento da continuação da série, entitulada como "Crescendo". Ao menos a autora já divulgou a capa e a sinopse.


Título: Crescendo
Autor: Becca Fitzpatrick
Nº Páginas: 352
Ano Edição: 2010
Editora: Intrínseca

Sinopse - Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar um relacionamento com seu anjo da guarda, Patch (que, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical); e sobreviver às armadilhas de um inimigo misterioso, as coisas não andam nada bem.

Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é pelo seu próprio bem ou se seu interesse se deslocou a sua arqui-inimiga, Marcie Millar.
Sem mencionar que é assombrada por imagens de seu pai e fica obcecada em descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que saiu para Portland e nunca mais voltou.

Nora ainda investiga o mistério da morte de seu pai, quando se questiona se a sua herança genética Nephilim tem algo a ver com tudo isto, bem como o fato de que parece estar em perigo a todo momento.

Como Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar empenhado em ficar em seu caminho, ela tem que começar a encontrar respostas por conta própria.

Confiando demais no fato de que tem um anjo da guarda para protegê-la, Nora põe em risco sua vida novamente.

Mas ela pode realmente confiar em Patch, ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que pode imaginar?


2 comentários:

TebhSpekman disse...

Não é atoa se apaixonar pela capa (alias as duas) e realmente me interessei pela trama. É engraçado que nem sempre as pessoas sabem trabalhar com mitologia de anjos...
pelo visto essa autora acertou!

Amei o post... vc me ajuda a querer ler mais kkkk

Beijos querida

Ariane Gisele Reis disse...

Vc sabe que me deixou super curiosa para ler esse livro né Rê rs...
A capa é realmente fantastica!E para mim que gostei da saga o Crepusculo, essa saga me parece muito melhor!
Adoro histórias assim.
Adorei o post!
bjus!

Postar um comentário